Por que sobem as ações do Bear

O índice Dow Jones subiu mais de 400 pontos, indicando que os investidores ficaram contentes em saber que o mundo não acabou. Esquisito mesmo, por outro lado, é o movimento das ações do Bear Stearns. A única oferta na mesa é a do JP Morgan, que equivale a aproximadamente US$ 2 por ação. A alternativa é a concordata. E no entanto, as ações do Bear bateram US$8.50 e fecharam o dia a quase seis dólares. O que está acontecendo? Aparentemente há dois movimentos envolvidos. Por um lado há os especuladores que tinham vendido a descoberto ações do banco antes de sexta-feira, e precisam cobrir suas posições (Paul Kedrosky).

Além disso, é preciso lembrar que o acordo de venda ainda precisa ser aprovado pelos acionistas do Bear. Esses acionistas viram seu patrimônio virar pó, mas quem tem títulos de renda fixa do banco ou tem valores a receber via swaps ou outros instrumentos tem todo o interesse em que a venda seja concluída. Eles estariam comprado ações para poder votar a favor da operação na assembléia de acionistas (Colin Barr/Fortune)

Update: A comissão de valores americana está investigando possível manipulação dos mercados no colapso do Bear Stearns, diz a Bloomberg.

Update II: De acordo com o Wall Street Journal, há investidores apostando que surgirá uma oferta melhorada. De quem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: