Comentário Semanal

Em sua última reunião, na semana passada, o Copom aumentou a taxa de juros pela primeira vez desde 2005. O aumento de 0,5 pp, por unanimidade, correspondeu ao topo das expectativas do mercado. Segundo o texto publicado pelo BC, um movimento brusco agora na elevação da taxa pode ser benéfico e reduzir a magnitude final do ajuste como um todo.

O acontecimento mais esperado da semana corrente é a publicação da ata da reunião do Copom, na próxima quinta-feira. Espera-se que ela esclareça a avaliação do comitê a respeito das perspectivas da atividade econômica e inflação, bem como do balanço de riscos do cenário do BC.

E com a alta dos juros, o real voltou a se valorizar fortemente. Na semana passada a taxa de câmbio atingiu 1,66 real por dólar americano. Em conseqüência, as preocupações com o balanço de pagamentos começam a aumentar. Também tivemos uma ótima semana na bolsa de valores, com o índice Bovespa médio subindo 3,60%. No mês, a alta já chega a 7,46%.

Recentemente a empresa ARX Capital, gestora dos fundos ARX PLUS, ARX FIA e ARX EXTRA, entre outros, foi comprada pela BNY Mellon, braço de gestão de recursos da Mellon Serviços Financeiros. A compra visa juntar a expertise das duas empresas. A equipe de gestão da ARX, capitaneada por Carlos Eduardo Ramos, continuará à frente do time. Algumas modificações no regulamento dos fundos de ambas as empresas deverão ocorrer nas próximas semanas para permitir a incorporação dos fundos de mesmo perfil, trazendo assim o ganho de escala esperado por sua união.

Clique aqui para nossa tabela de acompanhamento de fundos semanal. Os fundos multimercado em sua maioria têm tido boa performance este mês, com destaque para o fundo Upside, que está com rentabilidade acumulada em abril de 2,74% (463% do CDI).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: